domingo, 20 de outubro de 2013

O projeto de extensão da UFPR e a visita dos professores do nosso bairro ao museu.



O Museu de Periferia (MUPE) junto com o Laboratório de Pesquisa em Educação Histórica (Lapeduh/ UFPR) estão desenvolvendo o projeto de extensão “Contando Histórias de Nossa Gente: Museu de Periferia e Educação Histórica”, coordenado pela professora Maria Auxiliadora Schmidt (Dolinha).
Nesse momento o projeto está dividido em duas frentes, a primeira está organizando e digitalizando os arquivos, que futuramente estão disponíveis em nosso portal, possibilitando novas pesquisas e a interfase com um público maior; a segunda frente é um curso de extensão ligado ao projeto, realizado com os professores municipais do Núcleo Bairro Novo. Essa segunda parte do projeto é coordenado pela professora Ana Claudia Urban, tendo como objetivo a formação desses docentes para que eles trabalhem com a história do bairro e com documentos em estado de arquivo familiar.
Como parte desse projeto, no próximo dia 31, às 14h, os professores envolvidos estarão visitando o MUPE. Para esse dia, nós vamos preparam um visita guiada especial à exposição e ao os documentos, debatendo como esse espaço e materiais podem ajudar na educação histórica.
Fazem parte desse projeto: Wagner Tauscheck (MUPE), Palmira (MUPE), Marcelo Rocha(MUPE), Dolinha (Lapeduh/ UFPR), Ana Claudia Urban (Lapeduh/ UFPR), Vinicios (bolsista), Sabrina Giselle de Anhaia (bolsista), Samuel Kawahara (bolsista) e Luana Fernanda dos Santos (bolsista).  

Portanto, convidamos as pessoas a participar desse momento, quinta-feira, dia 31, às 14h !

Nenhum comentário:

Postar um comentário